Emma Yang é uma menina chinesa que com apenas 12 anos de idade é considerada uma das 10 pessoas abaixo dos 20 anos mais importantes do mundo.

Seu último grande feito está sendo o desenvolvimento de um aplicativo chamado Timeless, que em português quer dizer eterno. Esse aplicativo tem como objetivo ajudar as pessoas que sofrem de Alzheimer, em especial a sua avó.

Timeless funciona como uma rede social que a pessoa que enfrenta a doença pode acompanhar seus familiares e amigos, acompanhando, por exemplo, as datas de aniversários e acompanhando as fotos, como se fosse o Facebook.

O aplicativo conta com uma tecnologia de reconhecimento facial desenvolvida pela Startup Kairos, assim, se a pessoa tirar uma foto de alguém pelo aplicativo, ele busca em outras fotos lá armazenadas o reconhecimento facial e identifica o fotografado.

O aplicativo funciona também como uma ferramenta de mensagens e ligações, ajudando os usuários a se comunicarem com as outras pessoas. Quando o usuário, por decorrência da doença tenta ligar várias vezes pra mesma pessoa, o aplicativo reconhece e aparece um alerta na tela com a pergunta “quer realmente fazer essa ligação”?

Todo o desenvolvimento contou com a ajuda e supervisão de médicos especialistas em Alzheimer.

 

Fonte: Exame