A princípio, os óculos de sol da Oakley parecem como outro qualquer.

Porém, dentro deles se esconde uma tecnologia que os transformam em um uma espécie de treinadores ativados por voz e que respondem às perguntas, fornecendo recomendações de treinamento.

fonte: oakley

fonte: oakley

O óculos conta com sensores capazes de monitorar a frequência cardíaca, distância, ritmo, velocidade e outras informações de treino. Os dados são ligados ao smartphone conectado ao Radar Pace via Bluetooth, onde um aplicativo monitora o treino, responde a perguntas e fornece recomendações de voz por meio de fones de ouvido.

Uma ferramenta interessante do novo óculos é a capacidade que ele disponibiliza para os usuários efetuarem perguntas e obterem respostas em tempo real. Ele ainda permite tocar sua música favorita, receber chamadas de telefone o com compatibilidade para dispositivos Android e iOS, e também  pode aconselhar um corredor para aumentar o ritmo, desacelerar, ou terminar um treino.

O celular interpreta aplicativos e consultas respostas através de um mecanismo de processamento de linguagem natural desenvolvido pela Intel chamado Real Speech.

Os óculos pesam 56 gramas e têm independência para cerca de quatro a seis horas com uma única carga da bateria. Ele conta com um acelerômetro, giroscópio e sensores para medir pressão, umidade, e a proximidade.

A expectativa é que os óculos inteligentes comecem a ser vendidos em 1 de outubro nos EUA e em outros países.

Fonte: idgnow