Uma forma alternativa de aprender inglês é um aplicativo Lingualeo e está disponível para sistema Android. Seu diferencial é ter uma interface em português o que facilita o aprendizado do usuário.

A instalação é feita de forma gratuita e crianças e adultos podem utilizar o app como forma de aprendizado.

O aplicativo possui um dicionário com tradução, um nivelamento para dificultar ou facilitar e também acompanha o nível de crescimento do aluno. Outra vantagem deste aplicativo é que ele também serve como reforço para quem já faz algum curso.

Para utilizar este App você pode fazer login via facebook ou por uma conta no Google, caso nenhuma dessas opções puder ser feita, o usuário tem ainda a opção de se cadastrar, com a opção “sou um novo usuário” localizada na interface principal.

Após este passo, o Lingualeo fará alguns questionamentos para saber como será o nível do usuário, assim as atividades são escolhidas de acordo com este nível,  escrita e conversação são exemplos  do nivelamento.

Ainda é possível assistir vídeos em inglês e acessar outros conteúdos, todos via aplicativo, as ilustrações são didáticas e um leão é usado como interceptador das atividades.

lingualeo

fonte:techtudo,trueindiomas