Como todos sabem, o Uber é um aplicativo que veio para o Brasil com a intenção de trazer mais conforto no ir e vir por um custo mais baixo do que geralmente encontramos em táxis. Para utilizar desse novo recurso, basta ter um smartphone, baixar o aplicativo e solicitar uma corrida.

Há algumas funções no  aplicativo que algumas pessoas ainda não conhecem ou não sabem como utilizar, por isso selecionamos cinco dessas funções para explicar melhor como funcionam:

  1. Pagamento em dinheiro

Até então, o Uber só aceitava o pagamento em cartão de crédito que você tinha que cadastrar no aplicativo. Agora, o Uber liberou o pagamento em dinheiro, visto que muitas pessoas deixavam de utilizar o aplicativo por não conter cartão de crédito. A opção está disponível para cerca de dez cidades brasileiras.uber-logo

  1. Compartilhar rotas

O app disponibiliza a opção de compartilhar sua rota com outra pessoa, para quem será enviado o local exato do passageiro. Basta já estar em uma viagem e selecionar a opção “Compartilhar Rota”. Ao clicar, é gerado um link que é automaticamente colocado no corpo de uma mensagem SMS. Em seguida, é só escolher para quem você quer enviar.

  1. Contato do motorista

É possível que em meio a uma corrida, o motorista não te encontre através da rota sugerida pelo GPS. Caso isso acontecer, clique na opção “contato” logo abaixo da foto do motorista. Lá é disponibilizado o número de contato. Assim você poderá ligar e saber exatamente por onde ele está passando.

  1. Local que facilita o encontro com o motorista

Essa opção é apenas para os cariocas. O Uber montou no Aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro), o Lounge Uber. Um espaço de dez metros quadrados, dentro do Bossa Nova Mall, que funciona das 6h a 00h. Você pode desfrutar de sofás para aguardar o motorista, carregadores de celular e também águas e balinhas. Para solicitar uma corrida no local, coloque a origem para o aeroporto e escolha o lounge como o local de partida.

  1. Saiba sua nota de passageiro

Muitos usuários não sabem, mas eles também têm uma nota, informada pelos motoristas ao fim da viagem, que pode ser encontrada pelo aplicativo. Abra o menu lateral no app do Uber e selecione “Ajuda”. Em seguida, clique em “Conta e Pagamento”. Selecione o item “Configurações da conta e avaliações”. Na tela seguinte toque em “Como as avaliações funcionam?” Para descobrir sua média de avaliação clique em “Enviar”. A nota será exibida na tela do celular.

 

 

Fonte: Techtudo

Imagem: Uber