A transportadora UPS lançará seu primeiro veículo com célula de combustível, até setembro. O protótipo é um caminhão médio de entrega, que funcionará através de um motor elétrico abastecido com hidrogênio.  A UPS está trabalhando com o Departamento de Energia dos EUA no projeto.

“O desafio que enfrentamos com a tecnologia de célula de combustível é garantir que o projeto possa atender às demandas operacionais exclusivas de nossos veículos de entrega em uma escala comercial”, disse Mark Wallace, vice-presidente de engenharia e sustentabilidade da UPS. “Este projeto é um passo essencial para testar a tecnologia de emissão de escape zero e veículo na estrada para UPS e da indústria de transporte.”

Parte do dinheiro para este programa vem de um Departamento de Energia que se concentra na tecnologia de célula de hidrogênio em veículos. Considerando os gastos das empresas de veículos com combustível por ano, isso poderia salvar as empresas de logística, economizando e ajudaria o planeta, poluindo menos. É um grande passo de mudança.

 

Foto: Google

Fonte: Autoblog