Por mais que se tenha cuidado com o HD externo, sempre pode correr risco de vir com defeito de fábrica, adquirir vírus ou um problema inesperado surgir.   Na maior parte das vezes é necessária uma manutenção profissional e por isso o Suporte Gratuito indica e garante o Dr. Conserta.

Mas também existe um truque, para tentar solucionar em casa. Se seu HD estiver morto, pode ser falha na placa de ponte. Caso esse for o motivo da falhar, o problema está apenas na placa. Para verificar se é isso que aconteceu, é preciso remover a unidade e anexar a um controlador SATA de um notebook.

Para chegar até o disco rígido é necessário retirar diversos parafusos antes. Não se esqueça de que fazendo isso poderá estar acabando com a garantia de fábrica.

Tente usar ferramentas que não irão estragar mais ainda seu HD, opte por facas e pequenas ferramentas, não use da forma mas sim do jeito.

Depois de removido, você precisa anexar a unidade a um PC. Arranje um cabo SATA e anexe à porta SATA. Em seguida, ligue o seu PC para descobrir se a unidade está funcionando. Caso não funcione o problema é maior e você precisará procurar um especialista.

Foto: Google

Fonte: TM