unnamed (2)

Para fazer sucesso na rede social de compartilhamento além de ter boas fotos o usuário necessita que o visual como um todo fique harmonizado, e bem organizado.

Para isso acontecer alguns recursos como editores de imagem, mosaicos e filtros são facilmente utilizados.

A primeira dica vai para os usuários do sistema IOS, o aplicativo ANUM apenas disponível para esse sistema tem como principal função igualar as fotos distribuídas no feed. Ainda dá para ver as fotos antes de postar e as que já foram postadas para verificar a harmonia, ver se estão parecidas.

Outra vantagem do app é informar sobre as fotos mais curtidas, as mais comentadas e o melhor horário para publicar suas fotos.

Uma dica que todos independente do sistema do Smartphone é o uso de filtros, a própria rede social disponibiliza algumas opções de filtros e recursos de edição, porém apps de edição de imagem em sua maioria também oferecem este recurso.

A utilização de filtros com a junto da ideia de usar apenas uma cor no feed está fazendo muito sucesso entre os influenciadores digitais, feeds brancos ou clean são utilizados por blogueiras de moda.

Feeds temáticos denominam para um único assunto, como comida ou animais, o usuário pode ter um perfil à parte para dedicar apenas a este tipo de imagem, ou colocar no perfil pessoal dando um espaçamento. Por exemplo, uma linha do feed para aquela tipologia de imagem, ou fazer uma grande montagem para formar uma única foto.

Simetria não significa fotos iguais, a mesma pose ou postar um grande número de fotos em um mesmo local não faz um feed ser harmônico, um bom lugar para procurar inspirações e sugestões de fotos é a plataforma Pinterest, lá você pode procurar por categoria o que deseja além de possuir uma diversidade em fotos.

Vale ressaltar que hoje além de uma simples rede social o instagram virou negócio, muitas pessoas usam a rede para ganhar dinheiro, sendo como perfil comercial ou até como publicidade em perfis próprios.