Com a Black Friday se aproximando, diversas ofertas de produtos tecnológicos aparecem principalmente de notebooks. E para quem deseja atualizar o seu equipamento, confira algumas dicas para se certificar de que você realmente está comprando um computador portátil melhor:

  1. Placa de vídeo dedicada

Para garantir que o modelo tenha o recurso, a recomendação é pesquisar especificações em outras fontes. Outra dica é pesquisar, especificamente, pelo hardware oferecido e garantir que seja atual. Alguns modelos de placa de vídeo dedicada podem ser antigos ou ter problemas, fazendo com que mesmo um PC sem o recurso opere melhor do que um equipado.

  1. HDD ou SSD

O SSD é um tipo de disco rígido que permite acesso mais rápido ao conteúdo armazenado. Isso permite ao computador ligar com mais velocidade e abrir programas em menos tempo. Isso ocorre porque o HDD é um disco físico que precisa de tempo para receber energia o suficiente para girar e acessar os dados.notebook1

Saiba se você precisa da velocidade extra ou se vale mais a pena pagar mais barato.

  1. Tamanho do monitor

A recomendação é que o usuário leve em consideração qual o uso pretendido. Se precisar de um PC para transportar, por exemplo, pode ser mais prático comprar um notebook de tela menor.

  1. Processador

Além do número do processador, é necessário levar em conta a geração. Os hardwares da série Haswell (quarta geração) são, em geral, inferiores aos Broadwell (quinta geração). Atualmente, os processadores Intel Core mais potentes são os de sexta geração, chamados Skylake.

  1. Teclado

Se for comprar um dispositivo em outro país, é importante prestar atenção no modelo do teclado, visto que pode ser difícil mudar para a língua portuguesa. Os modelos com telas maiores também costumam ter mais espaço para adicionar um teclado numérico, algo que muitos desejam;

 

 

 

Fonte: Techtudo

Imagem: Samsung