Estacionar pela cidade é sempre um desafio, então a Google trás uma novidade para seus utilizadores. Uma atualização para o seu aplicativo que auxilia nas dificuldades na hora do estacionamento, que foi lançado no início de 2017. Os ícones que apontam a dificuldade para achar uma vaga, já estão disponíveis no aplicativo do Google Maps que é compatível com iOS e Android.

Para ter ideia o quanto vai ser difícil estacionar no seu destino final, apenas escolha o local de preferência e acione o ícone para dificuldades de estacionamento na parte inferior da tela. As dificuldades de estacionar podem variar de difícil, médio ou fácil e os dados são baseados já em históricos dos usuários do aplicativo.

O aplicativo pode até mesmo listar estacionamentos próximos disponíveis públicos ou particulares. Como estacionar nas cidades grandes está cada vez mais se tornando um desafio, esse recurso do aplicativo do Google Maps pode evitar problemas antes de seguir viagem. As primeiras cidades brasileiras a serem beneficiadas serão do Rio de Janeiro e São Paulo.

Fonte: BlogGoogle