O Facebook está se preparando para recuperar alguns dos US$ 22 bilhões que gastou para comprar o serviço de mensagens WhatsApp há três anos.

Um novo recurso do App voltado para o mercado empresarial que vai apresentar algumas opções para empresas que desejarem uma comunicação rápida com os clientes.

“Queremos colocar uma base básica no lugar para permitir que as pessoas façam negócios através de mensagens”, disse o Sr. Idema. “Nós pretendemos cobrar as empresas no futuro”.

O aplicativo gratuito WhatsApp Business permite às pequenas empresas avaliar as questões dos clientes ou enviar-lhes atualizações.

Empresas maiores podem fazer o mesmo com outra ferramenta gratuita que permite que eles se conectem diretamente na plataforma WhatsApp.        O WhatsApp também está lançando perfis verificados para as empresas, de modo que seus usuários diários possam distinguir entre uma pessoa e uma empresa. Empresas no Brasil, Europa, Índia e Indonésia estão testando os serviços gratuitos, incluindo a KLM Royal Dutch Airlines.

A empresa recusou dar informações, sobre como o recurso será pago no futuro e quanto será cobrado.

 

Fonte: WhatsApp