O Facebook tomou uma iniciativa e está querendo aproximar clientes e empresas através da sua plataforma, mais especificamente do Messenger, um aplicativo de comunicação mais rápido e eficaz do que a própria rede social. Agora os clientes poderão usar o Messenger diretamente no site das empresas que adotarem o novo sistema de comunicação.

 

 

 

Nesse sistema as empresas poderão utilizar os famigerados bots do Messenger que permitem diferentes ações como pagamentos online, soluções de problemas por meio de uma IA(Inteligência Artificial), entre outras. As vantagens para utilização desse tipo de comunicação são diversas e a grande quantidade de usuários que o Facebook possui, cerca de 1,2 bilhões de pessoas, torna a ferramenta ainda mais incrível.

 

 

 

 

É a tecnologia sendo aprimorada para trazer cada vez mais conforto e serviços diferenciados para as empresas e, principalmente, para os clientes. Quanto mais agilidade as empresas derem para resolução de problemas, mais os clientes ficam satisfeitos e diminui as filas em lojas físicas para tais fins.

 

 

Fonte: TM