O instituto de pesquisa da Samsung publicou um artigo cientifico mostrando o funcionamento das novas baterias que serão utilizadas em seus dispositivos móveis. Trata-se de uma bateria que utiliza o grafeno em suas células de energia e a empresa promete que carregarão de 0% a 100% em apenas 12 minutos. As atuais, que são de íons de lítio demoram pouco mais de 1 hora para que estejam totalmente carregadas.

 

 

Segundo a Samsung, além da velocidade muito superior para recarregar, as baterias de grafeno possuem cerca de 45% a mais de capacidade de armazenamento, o que deixa os dispositivos móveis muito mais tempo longe dos carregadores sem que seja necessário aumentar a carcaça do dispositivo. A empresa ainda publicou que o grafeno é o melhor material para baterias de dispositivos móveis, ele consegue transferir energia 140 vezes mais rápido, além de ter capacidade maior de armazenamento de energia e se comportar de forma menos instável a temperaturas mais altas, o que prejudica o armazenamento de energia. A descoberta promete não ajudar somente as industrias de dispositivos móveis, como também automobilísticas.

 

 

Na publicação não há qualquer informação de quando a empresa irá utilizar esse tipo de bateria em escala comercial, mas as patentes para essa nova bateria já foram registradas na Coréia do Sul e nos EUA. Provavelmente a linha galaxy S9 e S9+ não terão esse tipo de bateria, as apostas estão para que sejam comercializadas nos próximos smartphones da empresa(Note 9 e Galaxy S10 e S10+).

 

 

 

 

Fonte: TM