Um dos jogos mais populares desse ano, senão o mais popular(figurou algumas semanas no topo da lista de jogos mais jogados na plataforma de games Steam) ganhará uma versão mobile. Trata-se do fenômeno “Playerunknown’s Battlegrounds”. A empresa Tencent, um conglomerado chinês(dona da Riot, SuperCell e uma participação de 12% da Blizzard Entertainment) que recentemente ultrapassou o Facebook em valor de mercado está responsável pelo projeto.

 

 

A Tencent se aliou a Bluehole, desenvolvedora do game para PC e consoles, para adaptar o jogo para a versão mobile. Ainda não há informações de como será essa versão portátil do game, mas a Tencent já publicou que a experiência será muito similar a de jogar nos PCs e consoles.

 

 

O plano da empresa é de liberar o jogo somente na China e não deixou claro se vai levar ele para o restante do mundo ou não. A Tencent prometeu dar mais detalhes sobre o jogo em breve. É válido lembrar que o jogo para PC já vendeu mais de 20 milhões de cópias e ainda não está na sua versão final, ou seja, se a adaptação para mobile for feita corretamente a Tencent irá aumentar ainda mais o seu patrimônio.

 

 

 

 

Fonte: OD