A Apple confirmou hoje(11/12) a aquisição do Shazam, famoso app que é utilizado para reconhecer séries, filmes e músicas apenas captando o áudio que está sendo reproduzido no momento. Tanto a Apple quanto a Shazam não divulgaram os valores da negociação, mas há rumores que foi um valor menor que US$500 milhões.

 

 

“Estamos empolgados para que o Shazam e a sua equipe talentosa se juntem à Apple”, declarou a empresa norte-americana por meio de um comunicado a imprensa. A empresa ainda adicionou “O Apple Music e o Shazam têm uma combinação natural, compartilham a paixão por descobrir músicas e entregar uma grande experiência musical aos nossos usuários. Temos grandes planos em mente e estamos ansiosos para acertar com o Shazam a aprovação do acordo de hoje.”

 

 

Não é certo o futuro do aplicativo, mas certamente ele será integrado de alguma forma ao Apple Music(serviço de streaming de música da Apple). Pode ser que a Apple tente reverter o lucro do tráfego gerado para outros serviços de streaming a partir do app, como é o caso do Spotify(Principal rival do Apple Music), onde, segundo o The Verge, 1 milhão de cliques diários no Shazam são levados ao Apple Music e Spotify. Outro recurso interessante que a Apple poderá utilizar é a realidade aumentada(AR) do Shazam, uma coisa que a companhia investiu pesado nesse ultimo ano. O iOS 11 traz esse recurso(AR) nativo e o Iphone X conta com câmeras voltadas para capturar o ambiente propício para essa tecnologia. Resta aguardar por mais novidades.

 

 

 

 

Fonte: TM