Com a polêmica sobre as regras de privacidade da internet, um grupo de cientistas do CERN e do MIT lançaram o serviço ProtonVPN, em junho do ano passado, para usuários de PC. Agora, o produto também está disponível para quem utiliza o Android.

O diferencial do ProtonVPN é que ele não tem limite de banda, como muitos outros serviços de VPN gratuitos e possui planos completamente gratuitos. Outra ótima notícia sobre esse serviço é que ele é totalmente livre de propagandas que pulam na sua cara em momentos inoportunos. Mas talvez o melhor dos diferenciais seja a segurança de que seis dados de navegação não serão vendidos por aí, nem haverá dores de cabeça com malwares roubando duas informações.

 Devido à grande expectativa pelo produto, foi criada uma lista de espera de clientes interessados para controlar o fluxo dos usuários. Há vários níveis diferentes para contratação, a partir de US$ 24 por mês. O nível gratuito oferta para apenas um dispositivo o serviço em apenas três países.

O ProtonVPN é baseado no padrão OpenVPN e compatível com outros clientes VPN, desde que suportem o padrão de código aberto. Para baixar, basta ir à Google Play.