O novo aplicativo do Spotify, dedicado a listas de reprodução criadas pela própria empresa, se chama Stations. O serviço patrocinado é tido como um “experimento” e, por enquanto, está disponível gratuitamente apenas para usuários Android que residem na Austrália. Portanto, por ser uma espécie de teste, é possível que a companhia não o lance em outros países.

O Stations visa poupar o tempo do usuário entregando uma experiência com facilidade e praticidade, uma vez que as playlists com curadoria própria já estão prontas. Assim, basta que o cliente escolha a lista de reprodução que mais lhe agrada ao invés de procurar manualmente pelos artistas e álbuns para montar a sua própria.

Para quem utiliza playlists de descobertas, que apresentam artistas e músicas novas, o recurso também estará disponível no Stations. Além disso, o app deve desbloquear listas de reprodução personalizadas quando o usuário der um “Like” nos cantores e canções que mais gostou. Se a lista não agradar, o usuário poderá pular as músicas ou administrar uma curadoria própria, adicionando ou retirando faixas.

Ainda não há previsão de quando (ou se) o Stations chegará ao Brasil e ao restante do mundo, mas sua proposta promete entregar sintonia e rapidez aos usuários, sem custos adicionais a princípio.