A Netflix está promovendo um grande tapa no visual de seu aplicativo para Android. Segundo informações do pessoal do Android Police, o novo design já está nas mãos de usuários beta da plataforma no sistema operacional e traz mudanças significativas de interface.

A maior delas é, sem dúvidas, a abolição do menu-hambúrguer. Antes localizado na parte superior esquerda do app, o menu acomodava praticamente todas as opções e seções da Netflix no sistema do robô verde. Agora, ele deixa de existir e abre espaço para uma barra de navegação localizada na porção inferior da tela.

Ali, os usuários encontrarão todas as funcionalidades e opções que antes ficavam escondidas no finado menu. A diferença é que agora tudo está ao alcance de um único toque.

Outra opção que também mudou de lugar foi a lupa destinada às pesquisas no serviço de streaming. Antes localizado na parte superior direita, agora o ícone também passa a integrar a barra de navegação, deixando a porção superior da tela mais clean, apenas com o ícone de transmissão para dispositivos compatíveis com Google Cast.

Fora isso, agora a lupa também será responsável por exibir as categorias mais populares da Netflix, bastando o usuário tocar sobre ela para ser apresentado à lista.

MUDANÇA

Tais mudanças no visual do aplicativo já haviam aparecido brevemente para alguns usuários em dezembro do ano passado. Naquela época, entretanto, não houve uma atualização do app em si. Ao invés disso, a Netflix selecionou alguns usuários para acessarem a interface a partir de seus servidores — como se o aplicativo fosse uma espécie de navegador.

Agora, com o lançamento desta nova versão Beta para o Android, a empresa dá mais um passo para a oficialização do visual repaginado. Ainda não há previsão de quando ele estará disponível para todo o mundo, mas você já pode testá-lo fazendo o download do APK no APKMirror.