Enquanto a série G da LG apresenta especificações mais potentes para concorrer com outras grandes marcas do mercado, a linha Q desponta como uma alternativa um pouco mais acessível para o público, embora menos poderosa. Para equilibrar o ecossistema, uma vez que o G7 ThinQ foi lançado no início deste mês, a companhia anunciou o Q7 e suas variantes. Ainda de acordo com empresa, os aparelhos recém-anunciados oferecem os mesmos “recursos premium comumente encontrados em smartphones mais caros”.

Os LG Q7, LG Q7 Plus e LG Q7 Alfa compartilharão de um display de 5,5 polegadas em proporção 18:9 e resolução Full HD+ com FullVision, alcançando até 2160 x 1080 pixels de resolução e 442ppi. O vidro da parte frente é curvilíneo, enquanto que o metal que protege a parte traseira é de padrão militar.

O Q7 e o Q7 Alfa virão com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, além de uma câmera traseira com sensor de 13 megapixels e uma de 8 ou 5 megapixels na parte da frente com tecnologia Super Wide Angle – a variação ocorre por conta da região em que o dispositivo for lançado. O Q7 Plus, por sua vez, chegará com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento; a câmera traseira terá sensor de 16 megapixels. Todos os três possuem capacidade de expansão de armazenamento interno via microSD de até 2 TB.

Ainda não se sabe ao certo quais serão os SoCs que vão dar poder de fogo aos smartphones, mas a LG antecipou que eles contarão com oito núcleos rodando a 1,5 GHz ou 1,8 GHz. Os boatos apontam para chips da Qualcomm, uma vez que os smartphones suportam tecnologia Fast Charge da fabricante norte-americana.

A bateria dos três aparelhos da LG tem 3.000 mAh de capacidade e o sistema operacional é o Android Oreo 8.0. Por fim, ainda haverá suporte a redes LTE, 3G e 2G, além de conectividade Wi-Fi 802.11, Bluetooth 4.2 BLE e NFC, e USB-C 2.0.

Os LG Q7, Q7 Plus e Q7 Alfa contarão com scanner de impressão digital, cujo botão localizado na parte de trás também poderá tirar screenshots (ou controlar a barra de notificação). Os smartphones também terão função de reconhecimento facial, além de uma chave traseira inteligente.

Outras especificações incluem som surround DTS 3DX e Hi-Fi Quad DAC (apenas no Q7 Plus), certificado IP68 de resistência a água e poeira, modo MIL-STD compatível com 810G, Assistente do Google, Flash Jump Cut e flash de música, Timer Helper e Rádio FM. Além disso, os três dispositivos têm acesso ao recurso QLens da marca ThinQ, e modo retrato ativado por intermédio e software, mesmo possuindo apenas uma câmera traseira.

O preço e a disponibilidade serão anunciados pela LG em uma data posterior. Por enquanto, só sabemos que os três modelos virão na cor Moroccan Blue, enquanto o Q7 e o Q7 Plus receberão variantes nos tons Aurora Black e Lavender Violet.