Temos más notícias para quem estava ansioso pelo Essential Phone 2 — ao que tudo indica, o dispositivo foi cancelado pela Essential Products, que agora pretende focar no mercado de gadgets inteligentes para residências conectadas. Quem revelou tal informação foi a Bloomberg, que também alertou para a possibilidade de a empresa ser vendida, visto que ele teria contratado o banco suíço Credit Suisse Group para receber orientações financeiras. O jornal, inclusive, comentou que alguém já estaria interessado na companhia.

Poucas horas depois, Andy Rubin — presidente da startup e cofundador do sistema Android — publicou uma mensagem no Twitter confirmando o cancelamento. “Nós sempre temos múltiplos produtos em desenvolvimento simultâneo e aceitamos cancelar alguns em favor daqueles que acreditamos que terão um sucesso maior. Estamos colocando todos os nossos esforços para o futuro, em produtos revolucionários, o que inclui produtos móveis e residenciais”, explicou o executivo.

Como você pôde perceber, Rubin não confirmou o fechamento ou a venda da empresa; de acordo com fontes anônimas do The Information, o CEO teria explicado aos seus funcionários que as negociações com o Credit Suisse Group tem como objetivo “levantar fundos para a empresa”, o que significa que ele possivelmente está em busca de mais investimentos. Apesar disso, o empresário também teria dito que nem mesmo ele “sabe qual será a melhor coisa para a companhia” no momento.