Steam Link já está disponível em beta para os aparelhos Android, porém tudo indica que os usuários de iOS terão de esperar um pouco mais para rodarem os seus games do Steam em iPhones e iPads. Isso porque a Apple rejeitou a publicação do aplicativo na App Store.

De acordo com um comunicado divulgado pela Valve nesta quinta-feira (24), o aplicativo foi aprovado no começo do mês de maio; no entanto, a Apple impediu sua publicação depois que a equipe responsável pelo processo de liberação identificou alguns “conflitos de negócios com as diretrizes do aplicativo” em uma segunda análise.

A Valve disse que o seu app oferece um sistema muito parecido com muitos outros aplicativos de streaming de jogos disponíveis na App Store e que espera que a Apple reconsidere a questão futuramente.

O Steam Link surgiu com o objetivo de permitir que jogos de PC sejam transmitidos e jogados a partir do aparelho móvel via rede doméstica. O app também possibilita a utilização de controles a partir de conexão Bluetooth.