Podcasts estão longe de serem algo realmente popular no Brasil, mas se você acha o formato interessante e gostaria de fazer um pequeno teste antes de realmente começar a ouvir algum programa do tipo regularmente, a Google pode te ajudar. Você provavelmente não sabia disso, mas existe um ótimo “app” de podcast no seu smartphone Android, e você pode começar a usá-lo agora mesmo, sem fazer download nem nada.

O problema é que essa ferramenta está bem escondida dentro da busca do Google no seu aparelho. Para conseguir usar isso, você precisa primeiro saber o nome de algum podcast e fazer uma busca pelo programa na barra do Google na sua tela inicial.

Vamos usar como exemplo o “ask.tm” de Pedro Teixeira. Para encontrar esse programa, você precisa digitar “ask.tm podcast” no Google e conferir os resultados. O primeiro resultado de busca vai trazer um botão chamado “Mais episódios” no fundo do cartão. Tocando ali, você verá todos os episódios recentes bem como uma breve descrição acerca do podcast. É possível então se inscrever ou clicar no ícone da anteninha no topo esquerdo da tela e ver outras opções.

 

Fonte: tecmundo