Jogos de franquias que são lançados quase que de forma sequencial, como a série Assassin’s Creed, carregam o “fardo” de sempre terem que se reinventar para continuar no gosto do público. Assassin’s Creed Odyssey faz isso não apenas transportando o jogador para a antiga Grécia, mas também ao dar a opção de escolher o sexo do protagonista, reformulação do gameplay, mapa ainda maior, a volta das amadas batalhas navais e uma pegada mais RPG do que nunca, com escolhas que podem mudar o rumo da história do personagem.

As escolhas feitas pelo jogador, por meio de opções de diálogos, terão consequências na aventura e darão o formato da história do seu personagem e do mundo a sua volta. Ao bom e velho estilo RPG, você poderá customizar armas e armamentos, e adquirir pontos de experiência para desbloquear novas habilidades – em um sistema de árvore de habilidades, assim como em Origins.

Uma curiosidade desse sistema de diálogos, todos eles falados – independentemente da escolha que fizer -, é que Alexios ou Kassandra poderão, dependendo do outro personagem, ter uma conversa mais íntima, ou seja, com intenções de começar um romance, parecido com Dragon Age ou Mass Effect. Para ativar essa linha de diálogo especial, é só selecionar as opções de conversa com um desenho de coração no início da frase. Agora, basta saber se o ápice, vamos dizer assim, desse possível relacionamento também será como nos jogos da BioWare.

 

Fonte: tt