Impressoras 3D ou Fused Deposition Modeling (FDM) (modelagem por fusão e depósito), é uma inovação no mercado tecnológico e evolui cada vez mais gerando sempre inovações, como por exemplo, na área da saúde, podemos criar uma réplica exata dos órgãos de paciente, assim o médico pode ensaiar um procedimento cirúrgico. Isso diminui o tempo da cirurgia, os riscos de complicações e de possíveis surpresas, esses órgãos são chamados de biomodelos.

As impressoras de plástico funcionam através de um cartucho de plástico de ABS um plástico ultra resistente (algumas também tem a possibilidade de se usar um outro cartucho de suporte) o material é puxado pela impressora e aquecido até ficar parecido como uma pasta para assim ser moldado em camadas muito próximo à espessura de um decimo de um fio de cabelo, quase impossível de se ver a olho nu, as camadas aderem umas às outras sem necessidade de cola.

Empresas como a Activision (responsável pelo enorme sucesso que é a franquia Guitar Hero) estão aderindo a essa tecnologia, programando para o próximo lançamento que os jogadores possam criar seus personagens pelo videogame para depois encomendar versões deles em bonecos de plástico, com direito às mesmas roupas, acessórios.

Como podemos notar essa tecnologia de impressão só tem a crescer, principalmente pois podemos gerar um vida mais longa para as pessoas.

 

Fonte: bloghardwaremicrocamp