Com o bug, o notebook pode apresentar desempenho inferior se comparado aos MacBooks Pro anteriores, que apresentam i7 de sétima geração. O update do sistema operacional já está disponível no site oficial da marca e se aplica apenas aos modelos lançados em 2018.

O que é throttling?

O “throttling” ocorre quando o processador precisa diminuir sua performance para controlar a dissipação de calor e evitar travamentos. A medida funciona também para impedir que o chip sofra danos físicos, já que há um limite de temperatura para que o processador opere com segurança. Durante situações em que o sistema é bem exigido, o fenômeno pode ser observado com mais facilidade, e o usuário pode perceber que o computador fica mais lento e acelera de forma constante.

No MacBook Pro 2018, o throttling vinha sendo agressivo a ponto de fazer com que o modelo top de linha, equipado com o hexa-core i9, tivesse performance inferior a um MacBook Pro mais antigo, com i7 de sétima geração. O youtuber David Lee foi o primeiro a identificar o problema ao comparar a performance do modelo atual e seu processador i9 com uma unidade de geração anterior. Depois, outros testes de estresse realizados por sites e usuários confirmaram o ocorrido.

A correção da Apple visa controlar o comportamento do processador para não oscilar tanto no desempenho. Como a medida de segurança está relacionada com geração de calor durante o uso em situações de alta demanda, é possível que a fabricante tenha aplicado algum tipo de controle no processador que não permita à unidade acelerar e aquecer tão rápido.

Fonte: tt