A Apple vendeu o menor número de Macs em um trimestre desde o recorde negativo de 2010, quando 3,47 milhões de unidades foram comercializadas. Entre abril e maio de 2018, a empresa vendeu 3,72 milhões de computadores no mundo – a primeira vez em cinco anos que o número cai abaixo de 4 milhões.

Divulgado nesta terça-feira (31), o relatório aponta uma forte queda de 13% nas vendas se comparado ao mesmo período do ano passado. O resultado pode estar ligado à falta de novos modelos e à maior procura por dispositivos móveis, como o iPhone e o iPad, por exemplo.

O número baixo de vendas coincidiu com um período em que a linha completa de notebooks e desktops da Apple estava desatualizada. Novas versões do MacBook Pro, por exemplo, foram anunciadas apenas em julho, quando o trimestre em questão havia terminado. Além disso, modelos como o MacBook de 12 polegadas e o iMac seguem sem atualizações de hardware desde meados de 2017. Já o MacBook Air é basicamente o mesmo desde março de 2015. O pior caso é o do Mac Pro, computador com formato cilíndrico que não ganha novidades há quase cinco anos.

 

Fonte: tt