Quantum You 2 é o novo celular da fabricante brasileira Quantum que vem com Android Go, versão mais leve do sistema do Google. O smartphone, que tem preço de R$ 749, promete agradar a quem procura por um telefone barato, mas que dê conta das tarefas mais básicas.

O aparelho segue a tendência da tela 18:9, traz leitor de impressões digitais e câmera traseira de 13 megapixels. Durante a Eletrolar, o TechTudo teve a oportunidade de testar rapidamente o aparelho. Veja tudo que ele é capaz de fazer.

Apesar de ser um aparelho mais básico, o You 2 tem visual caprichado. O celular tem acabamento em plástico, mas com textura que parece metal. Na parte da frente, a tela com proporção 18:9, que virou tendência após aparecer em modelos premium, chama atenção. Já na traseira, fica o leitor de impressões digitais, um ponto positivo, considerando que este é um smartphone de entrada. Ele chega com a parte de trás nas cores grafite, dourado e vermelho.

A tela IPS tem 5,5 polegadas, com resolução HD+ (1440 x 720 pixels). Por conta do tamanho grande, a pegada não é tão confortável com uma mão só, mas o usuário consegue manuseá-lo bem com as duas. A resolução não é das mais altas, mas exibe imagens com clareza e sem aspecto pixelado. O brilho do display é que poderia ser um pouco maior.

O grande diferencial do Quantum You 2 é o sistema operacional mais simples, que ocupa pouco espaço e exige menos do celular para rodar aplicativos. Um ponto positivo é que a versão Go é baseada no Android 8.0 Oreo, variante mais recente do sistema. A plataforma promete gastar menos desempenho e armazenamento.

Fonte: tt