O Instagram está desenvolvendo um app independente voltado para compras online. O aplicativo, segundo informações do site americano The Verge, o aplicativo deve se chamar IG Shopping. Uma vez que ferramentas para empresas já existem no app, o Instagram acredita ser vantajoso expandir o serviço de e-commerce. De acordo com a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, mais de 25 milhões de empresas possuem contas no Instagram, sendo 2 milhões delas de anunciantes. Em relação aos usuários, quatro em cada cinco pessoas seguem pelo menos uma conta comercial de vendedor.

A previsão é que o app tenha um funcionamento semelhante ao recurso de compras nativo do Instagram, em que os usuários podem seguir perfis de empresas e comerciantes para navegar por mercadorias. O Facebook, proprietário da rede social, não comentou sobre os rumores.

Atualmente, o Instagram tem um recurso de compras nativo pelo qual os perfis comerciais podem marcar seus produtos, colocando preço e informações detalhadas, permitindo que o usuário faça compras direto nas fotos do feed ou através de links para os sites das empresas. Em junho deste ano, a função também foi disponibilizada nos Stories.

Fonte: The Verge