O Google Fit é o aplicativo para vida saudável do Google, ele é focado na saúde e em atividades físicas. Possui uma série de recursos que facilitam a prática de exercícios, incluindo um personal trainer na versão atualizada. Tanto para emagrecer, quanto para engordar, ou apenas ter uma vida mais ativa, o aplicativo serve para ambas as coisas.

O aplicativo te ajuda a mensurar o seu desempenho em várias modalidades, especialmente corrida, caminhada e bicicleta. Em qualquer uma delas, você pode calcular o tempo de duração da atividade esportiva, a distância percorrida, o número de passos dados (quando for o caso) e assim por diante.

Os dados ficam gravados e podem ser utilizados para comparativos adiante. Para deixar as estimativas mais precisas, você pode cadastrar metas diárias e informar dados como altura e peso, por exemplo.

Pára utilizá-lo você vai precisar cadastrar informações básicas e depois que tudo for preenchido, o aplicativo estará pronto para atualizar metas de minutos e pontos de cardio. Além disso, há também como adicionar e editar atividades na aba “diário”. Na aba perfil, você altera suas metas e informações pessoais.

Fonte: Tecnoblog