A rede social liberou para todos os usuários o envio de mensagem de voz por Direct. Lançado nesta segunda-feira (10), o recurso permite gravar áudios por meio de um novo ícone de microfone nas conversas do aplicativo. Assim como ocorre em outros aplicativos como Whatsapp e Telegram. Para usar a nova ferramenta, certifique-se de ter a versão mais recente do Instagram instalada em seu celular.

Veja como mandar áudio no Instagram Direct:

Passo 1. Abra o Instagram e toque no ícone de seta no canto superior direito da tela. Em seguida, abra uma das conversas ou toque no ícone “+” no canto superior direito da tela;

Passo 2. Selecione o amigo que deseja conversar e clique no botão “Avançar”. Em seguida, toque e matenha o dedo pressionado sobre o ícone de microfone na parte inferior da tela;

Passo 3. Enquanto seu dedo estiver pressionando o ícone a gravação estará ativa. Você pode arrastar o ícone de cadeado para parte central da tela para travar a gravação e soltar o seu dedo da tela. Ainda sem soltar seu dedo, arraste-o para esquerda da tela para o ícone de lixeira para deletar a gravação.

Passo 4. Após o envio, o Instagram permite deletar a mensagem a qualquer momento para que o registro da conversa não fique no chat.

Com esse tutorial ficou fácil mandar áudios no Instagram Direct.  O que achou da novidade?

Fonte: Techtudo
Imagem: Google