Aplicativo mostra o saldo disponível e a data do pagamento.

O aplicativo chamado de Caixa Trabalhador permite consultar se o contribuinte possui o direito a receber o abono salarial PIS 2019. A ferramente é completamente gratuita e está disponível para celulares Android e IOS. O benefício é pago a trabalhadores da iniciativa privada pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil a servidores públicos.

Para realizar a consulta você precisa ter em mãos o Número de Inscrição Social (NIS), o mesmo do PIS/Pasep, ou o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Quem tem direito a receber?

Vejamos, o direito a receber este abono é concedido às pessoas que exerceram atividade remunerada com carteira assinada durante, pelo menos, 30 dias no ano de 2017, com o recebimento de até dois salários mínimos. Além disso, é necessário estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos.

No último dia 17, começou a ser distribuído o benefício para os nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. Ainda neste ano, serão liberados os valores para os trabalhadores que nasceram entre março e junho. Todos têm até 28 de junho de 2019 para sacar o dinheiro. 

E aí, você conseguiu consultar?

Fonte: TechTudo
Imagem: Google