Novo golpe no Whatsapp atinge mais de 200 mil pessoas.

Um novo golpe no Whatsapp usa como isca uma suposta consulta no PIS salarial. Os cibercriminosos estão usando o aplicativo para espalhar um site mal-intencionado que promete revelar ao usuário se ele tem direito ao saque do benefício. O valor propagandeado é de R$ 1223,20. A farsa foi identificada pela PSafe, que já fez mais de 200 mil detecções em pouco mais de 24 horas. O objetivo do ataque é atrair pessoas para uma página com anúncios publicitários – o que gera receita ao autor do crime.

A farsa aproveita a repercussão do pagamento do sétimo lote do abono do PIS-Pasep 2019, que teve início dia 17 de janeiro. O valor real pago pela Caixa Econômica Federal, porém, é de no máximo R$ 998.

Ao cair no site mal-intencionado, a vítima se depara com uma série de perguntas sobre sua vida funcional e de contribuição com a previdência. No final, o sistema falso afirma que a pessoa tem direito ao saque, e pede para que ela compartilhe a mensagem com seus contatos para poder receber o valor.

O objetivo deste ataque é redirecionar uma grande quantidade de usuários para um site genérico, onde há diversos anúncios publicitários. Um fluxo significativo de visitantes acaba clicando nas propagandas, seja intencionalmente ou sem querer – o que gera receita ao dono da página. Além disso, os golpistas usam a logomarca da Caixa de forma indevida para enganar os internautas, o que configura crime.

Tomem muito cuidado!!!

Fonte: TechTudo
Imagem: Google