Você sabia que agora, com a praticidade da internet, é possível fazer um banner online em editores de imagem? E o melhor, sem instalar nenhum programa no computador. Existem plataformas que oferecem templates para criar imagens sem precisar ser um designer profissional. Vários desses softwares são totalmente gratuitos e são focados em tornar o trabalho o mais simples possível.

As ferramentas costumam dar acesso gratuito à maioria dos modelos prontos e dos elementos gráficos necessários para editar. Também é possível para usar suas próprias imagens na hora de personalizar o material. Depois você só precisa salvar em png, jpeg, pdf ou qualquer outro formato e no tamanho que desejar.

Esses três aplicativos são ótimos em planejar banners e o melhor é que são fáceis de mexer. Veja:

1º Canva

O Canva é atualmente a mais famosa plataforma de design simplificado. Com versão para web e celular, o serviço permite criar banners e vários outros formatos de material de divulgação com poucos cliques.

2º Adobe Spark

Também com versões para web e celular, o Adobe Spark é uma ferramenta versátil para criar designs em poucos cliques. O que chama atenção é a integração com outros produtos da Adobe, como o Lightroom, além de apps parceiros, como Dropbox e Google Fotos, para importar mídia.

3º Fotor

O Fotor é um editor de imagem para computador que conta com uma ferramenta de design online similar a Canva e Adobe Spark. Ele também oferece vários templates prontos para usar, e traz um portfólio público integrado para divulgar seu trabalho na Internet.

E aí, vocês já conheciam esses aplicativos? Contem suas experiências para nós!

Fonte: TechTudo
Imagem: Google