As inúmeras atualizações realizadas pelo Facebook disponibilizaram a ferramenta de Stories em praticamente todos os seus apps. Tais atualizações afetaram diretamente o Snapchat.

A função Stories se popularizou e levou os usuários do Snapchat a migrarem (em sua maioria) para o Instagram, rede social antes utilizada somente para o compartilhamento de fotos e vídeos na linha do tempo.


Apesar da enorme evasão dos internautas, de acordo com a companhia, o Snapchat terminou o último trimestre de 2018 com atividade diária de 186 milhões de usuários. No mesmo período do ano anterior, a plataforma era acessada por 191 milhões de internautas. Mesmo com a queda na quantidade de conexões, os números atuais mostram estabilidade para a plataforma.

Em 2019, o planejamento da empresa é reformular os design do aplicativo. No último trimestre de 2018 a empresa revelou uma nova versão do app, ainda não divulgada. Os desenvolvedores acreditam que uma renovação do layout é importante para que a popularidade do aplicativo continue crescendo.

Fonte(s): TM

Imagem: Google