A chegada da Uber ao Brasil gerou mudanças no trânsito e na economia do país. O aplicativo popularizou-se por oferecer motoristas para realizar serviços de deslocamento pela cidade. Posteriormente a companhia lançou o Uber Eats, um aplicativo que conta com serviço de entrega de comida. Quer saber como isso funciona? Vamos lá!

1 – O que é?

O Uber Eats é um app de delivery. O aplicativo encontra-se disponível para download em celulares Android e iPhone

2 – Como usar?

O cliente deve baixar o aplicativo, permitir acesso à localização e adicionar seu endereço manualmente. Após isso, basta que o usuário escolha uma lanchonete ou um restaurante de sua preferência, selecione o prato desejado e confirme o pagamento. É, também, possível agendar um pedido pelo app.

3 – Qual o tempo de espera pela refeição?

A espera varia. Para que o tempo de espera seja calculado, leva-se em consideração o tempo médio do preparo da comida e o tempo que o entregador gastará em seu deslocamento. A plataforma ressalta que, dependendo do tamanho do pedido, do trânsito local e do movimento no restaurante, o tempo de espera pode se abreviar ou se estender.

 4 – Quanto custa?

O Uber Eats, em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, possui uma taxa fixa a pagar, no valor de R$7,90. O valor final é calculado de acordo com o número de pedidos realizados para determinada região. Também, leva-se em conta a quantidade de entregadores disponíveis no restaurante.

O cliente, então, pagará o preço do pedido, o custo fixo (e uma taxa extra, se houver) e os impostos aplicáveis em dinheiro ou cartão de crédito.

5 – Existe código de desconto?

Sim. Na aba do aplicativo “Pedidos com descontos” os códigos podem ser obtidos. Seus amigos podem compartilhar os códigos contigo por e-mail ou usando redes sociais. Ao realizar o primeiro pedido no aplicativo e usar o código, o usuário recebe um benefício de desconto para a próxima compra. Mas, atenção! Esse benefício dura por três meses.

6 – É possível cancelar um pedido?

Sim, mas apenas antes de o restaurante aceitá-lo. Caso o estabelecimento já tenha aceitado sua solicitação, você terá que entrar em contato com o suporte do aplicativo para confirmar se a comida já foi preparada. Se a comida estiver sendo feita, não haverá ressarcimento do valor pago.

Fontes: Uber, Uber Eats, TT

Imagem: Google