Você alguma vez, navegando pelo Facebook, já se deparou com um amigo das antigas na aba “Pessoas que você talvez conheça”? É, no mínimo, curioso pensar em como uma rede social consegue unir pessoas que se conheceram na vida real mas não mantém contato nenhum por meio das redes sociais. O Facebook, sem ao menos os usuários compartilharem algo relacionado ao amigo distante, consegue sugerir a amizade entre usuários previamente conhecidos.

Acontece que, por trás do perfil visível (público ou informações pessoais) criado por você, há um “perfil sombra”. Isto é, existe um perfil em seu nome, oculto e que você é incapaz de visualizar ou até mesmo controlar.

A construção desses perfis é feita com os dados que você e seus amigos publicam na rede social, sejam eles públicos ou privados. Portanto, se o usuário compartilhou sua lista de contatos com o Facebook, automaticamente a rede social fez o cruzamento de emails, telefones de contato, fotos de perfil e outros detalhes e usou essas informações para parear seus conhecidos e sugerí-los para serem seus amigos no Facebook.

Assista e saiba mais sobre “Como conquistar mais audiência no Instagram”

Fontes: Gizmodo, TM

Imagem: Google