Os celulares atuais possuem uma gama de funções muitas das vezes desconhecidas por nós. Além de fazer ligações, navegar na internet e conversar pelo Whatsapp, você pode descobrir outras utilidades para seu celular. Confira:

Detector de metais

Existem aplicativos que usam o sensor magnético de seu telefone para encontrar um anel ou um cordão de ouro perdido. Em celulares Android e nos sistemas iOS, procure pelo app “Detector de metais”. Para usar o aplicativo, abra-o e inicie a busca pela joia perdida. Quando o sensor rastrear o objeto, um alarme soará.

Digitalização de documentos

Se você tem uma folha de papel e precisa digitalizá-la, basta buscar em sua loja de aplicativos por apps como “CamScanner”, “Genius Scan” e “Office Lens”. Esses apps conseguem converter qualquer documento escrito em um documento digital, em segundos! Assim, você economiza o valor que pagaria para digitalizar o texto em uma papelaria e ainda poupa tempo.

Caso você não deseje baixar um programa escaneador específico, no Android, abra o Google Drive, clique em “Adicionar” e escolha a opção “Escanear”. A câmera do celular se ativará e a foto capturada será salva como PDF, após a sua aprovação.

A digitalização de documentos no iPhone pode ser feita pelas “Notas”. Para ativar a função, clique no ícone “+” e escolha a opção “Escanear documentos”. Os próximos passos são semelhantes ao sistema operacional do Android. Quando a foto lhe agradar, salve o documento clicando em “Guardar”.

Filmar e fotografar ao mesmo tempo

Essa função é encontrada tanto em celulares Android quanto em iPhones. Em smartphones Android, durante a gravação do vídeo toque na tela para capturar uma foto. Em iPhones, clique no botão branco localizado ao lado do botão principal da gravação do vídeo. A resolução das fotografias fica aquém, quando comparada a qualidade da câmera normal, mas, a função é útil para captar momentos inusitados que acontecerem durante a gravação do vídeo.

Fonte: UOL

Imagem: Google