É de conhecimento geral que o Uber é um serviço de transportes privado que facilita a vida de seus usuários. O aplicativo, por si só, é seguro pois possui um sistema interno de avaliação de seus motoristas. Após uma corrida, o cliente pontua o motorista e os outros possíveis utilizadores do serviço tem acesso às avaliações dadas pelos clientes anteriores.

Porém, buscando maior segurança para os utilizadores, o Uber criou um recurso chamado “Contatos de Confiança”. Nessa aba, você pode cadastrar contatos para que seus conhecidos acompanhem seu percurso em tempo real.

Cada usuário pode cadastrar até cinco contatos de segurança. Os contatos selecionados terão acesso a informações sobre o motorista, a placa do carro e o trajeto.

Se você deseja adicionar contatos para circular com mais segurança, cadastre-os antes de iniciar  uma corrida. Para cadastrar, abra as “Configurações” e entre em “Gerencie seus contatos de confiança”. Dê as permissões solicitadas pelo aplicativo e selecione os contatos escolhidos, clicando em “Adicionar”.

Escolha a frequência que você desejará receber a notificação para compartilhar seu trajeto e você terá acesso à  lista final de seus contatos cadastrados. Seguindo todos os passos, você estará pronto para partilhar sua localização com seus contatos.

Fonte: Olhar Digital

Imagem: Google