Conhecido mundialmente, o Spotify é um serviço de streaming digital que permite aos seus assinantes o acesso instantâneo a milhões de músicas, podcasts, vídeos e outros conteúdos relacionados a artistas de várias nacionalidades. Porém, uma atualização que mudou a interface do aplicativo dividiu opiniões dos usuários.

A principal queixa dos assinantes foi a mudança na localização de alguns botões no aplicativo. Antes, as opções de “Repetir” e “Ir para fila” podiam ser vistas na tela, durante a reprodução das músicas. Porém, a atualização realocou os botões para um submenu, localizado nos três pontos que ficam no canto superior direito da tela. Agora, a função de compartilhamento da música foi evidenciada, substituindo a “Repetir” e a “Ir para fila”.

Alguns usuários reclamaram argumentando que os botões de tocar, pausar, parar, repetir e embaralhar são as funções mais importantes de um tocador de música. Argumentaram, ainda, que se havia a necessidade de realojar a opção de compartilhamento, o botão de coração deveria ter sido movido para o submenu, pois é menos relevante.

Fontes: Spotify, Canal Tech

Imagem: Google