Segundo a empresa de segurança a ESET, a versão em desktop ameaça perder a instalação de extensão para o Chrome, chamada de Interface mais escura. Esse aplicativo que pode ser baixado e que muda a cor de um suposto Whats App pode ter enganado mais de 16 mil pessoas, e os usuários que ainda continuam neste aplicativo.

Mas não se engane, o modo noturno do Whats App original se difere desse aplicativo, pois o modo noturno é um modo que vem junto ao original, e o falsificado é composto por uma variação de cores. Esse malware se ataca principalmente pessoas que clicam no em um link acessado de seus smatphone, uma mensagem dessa também considerada como fake news, depois de acessada solicita o dawnload de um aplicativo de nome de “best_video.apk” que ativa um servidor localizado na Russia.

Uma vez instalado ele não deixa vestígios que ele está a dentro do dispositivo. Além de acessar e ter dados privados, ele pode encher o celular com vírus e anúncios indesejados. Para evitar cair nesse tipo de golpe, é necessário se manter informado sobre os assuntos relacionados a aplicativos, e também duvide se um aplicativo tem de ter necessidade de saber seus dados bancários, ou seus documentos, ou até saber sobre a qual hora que você irá comer e etc.

Leia mais Suporte Gratuito

Fonte TM

Imagem Google