O Quizlet é um aplicativo gratuito para aprender idiomas pelo celular, podendo ser usado tanto no Android quanto no iPhone (iOS). O App oferece lições em quinze línguas, incluindo inglês, espanhol, alemão e russo.

A plataforma utiliza flashcards, que é um método de anotações sucintas em cartões. Nela o usuário pode estudar com auxilio de fotos e desenhos, para memorizar mais facilmente as palavras.

Além disso, quem usar o App poderá resolver exercícios estabelecidos por ele, ou ainda, criar uma lista de exercícios própria para otimizar a aprendizagem.

Como usar o Quizlet

Após baixar o aplicativo, você precisará realizar a sua inscrição, podendo ser feita através do Facebook, da conta do Google ou criando uma conta inserindo os seus dados.

Em seguida, você deverá optar por prosseguir na versão gratuita, o que não interfere em nada caso posteriormente, você deseje adquirir a versão paga do App.

Após, encontre um tema de seu interesse e abra o conteúdo correspondente. Há varias maneiras de aprender, por isso, você deverá selecionar a que mais lhe agrada. Dentre elas, você pode optar por responder perguntas, visualizar os flashcards, combinar palavras com figuras ou inciar uma avaliação com diversas perguntas.

Ao retornar a página inicial do App, você pode visualizar o seu histórico de estudos e retomar exercícios.

Vale ressaltar que, como dito anteriormente o aplicativo é gratuito. No entanto, ele também possui uma versão paga com recursos exclusivos, custando R$ 34,90 no plano de assinatura anual.

Continue acessando o blog para mais dicas na área de tecnologia!

Fonte: TT

Imagem: Google