A Uber anunciou que começará a banir usuários tóxicos, ou seja, motoristas ou passageiros, que enviam mensagens inapropriadas através do aplicativo.

A medida visa aumentar a proteção no App, além de definir um limite para os assuntos tratados por ele. Para isso será utilizado, um sistema de detecção automática de palavras ofensivas, usando uma base de dados que detecta mensagens inaceitáveis através de palavras chaves.

Acima de tudo, a Uber tem como objetivo proibir, qualquer tipo de comportamento de caráter discriminativo, violento, ofensivo ou de cunho sexual.

Caso seja encontrado alguma mensagem, que não se enquadre nos parâmetros da política do App, a conta será desativada. Vale ressaltar ainda que, a medida também se aplica ao Uber Eats.

A Uber conta com uma equipe de funcionários, focados em analisar condutas impróprias dentro do chat do aplicativo, por esse motivo, caso seja confirmado mensagens ofensivas enviadas por uma conta, a mesma será desativada de maneira permanente.

A ferramenta de pate bato da Uber, deve ser utilizada para facilitar a comunicação, do passeiro com o motorista. Ou seja, o esperado são mensagens para esclarecimento de dúvidas, avisos de localização e até mesmo imprevistos no trajeto ou mudanças de localização.

Aliás, dentro do App existem mensagens padronizadas como “Estou aqui” ou “Estou te procurando” para simplificar a comunicação.

Continue acessando o nosso blog diariamente para não perder nenhum conteúdo!

Fonte: TechTudo

Imagem: Google