A lâmpada inteligente é um dos itens mais acessíveis, quando se trata de casas inteligentes, ela possibilita funções extras se comparadas as convencionais.

As casas inteligentes por sua vez, são residencias que possuem dispositivos eficientes, que quando conectados a internet proporcionam diversas utilidades adicionais em relação aos aparelhos comuns. Nos últimos anos, elas têm se tornado uma tendencia no cenário da Internet das Coisas, principalmente por conta das novidades tecnológicas na área.

Voltando as lâmpadas inteligentes, podemos citar que as mesmas oferecem a possibilidade, de ligar e desligar a iluminação do ambiente, a partir de qualquer lugar, desde que o smartphone esteja conectado a internet. O que pode auxiliar na economia de energia.

Elas são apresentadas em cores diversas, além do branco tradicional. O que permite a você uma maior versatilidade nos ambientes, pois não é necessário que se troque o equipamento para mudar a sua cor.

Como funcionam as lâmpadas inteligentes

As lâmpadas inteligentes funcionam através da conexão com as redes Wi-Fi, sendo capaz de mudar sua cor, temperatura, luminosidade, além de liga-las ou desliga-las, tudo através do celular. As funcionalidades vão depender do modelo escolhido e são gerenciadas através de um aplicativo, que pode ser baixado no smartphone ou tablet.

Algumas versões do item, possibilitam até mesmo a gravação de áudio e imagens, funcionando como uma espécie de câmeras de monitoramento. Além disso, tudo o conteúdo gravado é enviado para o dispositivo móvel e pode ser acessado a qualquer momento.

Entretanto, o que torna o uso dessas lâmpadas mais atrativo é a economia de energia. Porque além das mesma utilizarem a tecnologia de LED, fornecendo uma melhor iluminação com menor custo. Elas também são capazes de identificar a presença de pessoas no local e serem desabilitadas de forma remota, como já foi citado.

Vale ressaltar que, para usar as lâmpadas inteligentes, sua casa precisará ter uma rede Wi-Fi, que permita estabelecer a conexão com os dispositivos do ambiente. Desse modo, caso a residencia não possua esse requisito precisará ser feitas algumas modificações para que o item funcione.

Para saber mais sobre o assunto e outras novidades na área da tecnologia continue acessando o nosso blog.

Fonte: techtudo

Imagem: Google