O Instagram disponibilizou uma nova figurinha, que permite ao usuário fazer uma enquete de múltipla escolha nos stories, além de marcar a resposta correta.

Nesta terça-feira (23), o Instagram apresentou um novo recurso aos usuários, que possibilita testar os seguidores a partir de um sticker. Diferente dos adesivos de enquete e perguntas, a figurinha possui múltipla escolha, podendo ser adicionadas até quatro opções de respostas.

Além disso, o recurso permite que o criador do teste sinalize a resposta correta no sticker, para que seus seguidores, ao clicar na resposta escolhida, saibam se acertaram ou erraram.

É possível ainda, conferir a resposta dos amigos no storeis, assim como as outras figurinhas (enquete e perguntas).

Ficou curioso? Acompanhe o tutorial a seguir para saber como usar o novo recurso!

  • Após abrir a câmera do stories e tirar uma foto, gravar um vídeo ou selecionar uma mídia da galeria, toque sobre o ícone de adesivos, localizado na parte superior da tela.
  • Em seguida, selecione o novo sticker, nomeado de “TESTE”
  • Após, digite sua pergunta e adicione até quatro respostas possíveis. E finalmente, clique sobre a uma das opções para defini-lá como correta e ela ficará verde quando selecionada.
  • Caso queira, você pode também, clicar sobre os dados, que aparecem na parte de baixo do sticker, para selecionar uma pergunta aleatória
  • Por fim, clique no círculo de cores para selecionar a cor desejada para o adesivo
  • Quando concluir, você pode adicionar o teste aos seus stories ou enviar diretamente para um seguidor
  • E para conferir as respostas do storie, você precisa apenas abrir suas histórias, selecionar o storie do teste e deslizar para cima. Você poderá ver o resultado geral da votação e em qual opção os seus amigos votarão.

Pronto, agora é só se divertir com as respostas! Aproveite a novidade também, para criar testes de conhecimento geral com seus amigos e para conhece-los melhor.

Para mais dicas como essa acompanhe o blog diariamente.

Fonte: TT

Imagem: Google