A Uber anunciou recentemente uma nova forma de pagamento para os seus usuários. Trata-se da Uber Voucher, que permite que uma empresa forneça viagens para funcionários e clientes.

O serviço funciona assim: a empresa contratante consegue pagar as viagens antecipadamente por meio de cupons que poderão ser gerados pelo aplicativo Uber para Empresas. No momento que o cliente inserir o seu destino, será informado que o custo da viagem já foi coberto pela empresa pagante.

Os negócios que aderirem a novidade poderão acompanhar a corrida realizada, administrar os pagamentos e ainda poderão estabelecer algumas regras, como a definição de uma data de expiração do cupom, por exemplo. Tudo para que o serviço oferecido se adeque da melhor forma as necessidades de cada um.

O maior interesse do aplicativo de transportes é conseguir a fidelidade dos clientes, principalmente daqueles que precisam fornecer o deslocamento de seus clientes ou funcionários como, por exemplo, uma empresa de eventos. O projeto começou a ser testado ano passado em mais de 100 empresas ao redor do mundo.

Acompanhe o blog diariamente para ficar por dentro de mais novidades como essa.

Fonte: TechTudo, G1

Imagem: Google