O WhatsApp tem grave falha de segurança, por isso todos usuários do app devem atualiza-lo. Caso contrario, podem ter o celular infectado por vírus espião.

Devido a essa vulnerabilidade, que pode permitir a entrada de vírus no smartphone por meio de chamadas de voz não atendidas, o WhatsApp recomenda que todos os usuários atualizem o aplicativo o mais rápido possível.

Segundo um grupo de pesquisadores, o vírus conhecido como Pegasus trata-se de um programa malicioso, que é um spyware capaz de acionar o microfone e a câmera do celular. Além disso, ele consegue também acessar e-mails e arquivos do usuário, tudo isso por meio de uma chamada de voz não atendida.

O WhatsApp divulgou que dezenas de usuários foram afetados pelo vírus, porém uma atualização que impede a ação do mesmo já está disponível. Vale dizer ainda que, o WhatsApp Business, versão empresarial do app, também foi afetado e possui correção disponível para download.

A maior preocupação dessa vulnerabilidade, é o fato de o usuário não precisar baixar o vírus no celular. Pois, o spyware infecta o dispositivo por meio de uma chamada de voz, que não precisa se quer ser atendida.

Ademais, confira a nova atualização do app e proteja o seu celular de ser invadido pelo Pegasus!

Não deixe de acessar nosso blog diariamente para não perder nenhum post.

Fonte: TT

Imagem: Google