Atualmente, as pessoas tem se preocupado mais com a saúde e a qualidade de vida. Pensando nisso, preparamos uma lista com apps que te ajudarão a cuidar do seu bem-estar! Confira a seguir a lista com os aplicativos:

1. MyFitnessPal

O MyFitnessPal é um contador de calorias gratuito, além de ser um plano de dieta online. Ele pode ajudar os usuários a monitorar a ingestão de calorias e possibilita também, estabelecer metas e registrar os treinos ou exercícios realizados no seu dia. Existem cerca de 5 milhões de alimentos cadastrados no app, possibilitando ao usuário registrar suas refeições diárias com mais facilidade.

Lembrando que o aplicativo é gratuito e está disponível para download tanto no Android, quanto no iOS, no Windows Phone e possui até mesmo, uma versão para web.

2. OptimizeMe

O OptimizeMe é um aplicativo que visa melhorar o bem-estar do usuário. Para isso, ele analisa as atividades diárias do indivíduo, que são divididas em quatro seções, que são: saúde, criatividade, rotina e prazer.

Além disso, ao final do dia, o usuário precisa cadastrar algumas informações, como quantos copos de água bebeu, como está o seu estado de saúde, qual o nível de estresse alcançou no seu dia, etc. Através dessas informações, ele cria gráficos e tabelas, que relacionam as atividades realizadas no dia com a sensação de bem-estar do usuário.

É possível ainda, isolar uma atividade para saber como a mesma interfere no seu nível de stresse, na sua saúde e no seu bem-estar geral. O app também possibilita marcar pessoas nas atividades, para estabelecer quais são as pessoas que mais te fazem bem no dia a dia.

3. Nike Training Club

O Nike Training Club é um ótimo app para quem quer começar a praticar exercícios físicos, mas nada impede que quem já os pratica o utilize também.

Ele pode te ajudar a alcançar seus objetivos, como emagrecer, ganhar massa magra ou até mesmo, melhorar seu condicionamento físico. Para isso, ele cria um treino personalizado para cada usuário, com base nas informações cadastradas.

O aplicativo, desenvolvido pela Nike, permite que o usuário grave os treinos, para acessar posteriormente e acompanhar o progresso. Vale lembrar ainda que o aplicativo é gratuito, porém está disponível apenas em inglês, o que pode ser um empecilho para quem não entende nada do idioma.

Ademais, não deixe de acessar nosso blog todos os dias para não perder nenhum post!

Fonte: Exame

Imagem: Google