Anunciado no final de 2018, o Project XCloud, que promete rodar jogos de Xbox One em celulares, fez uma demonstração inicial do projeto mostrando o funcionamento em um celular Android. Provando para o público que é realmente possível jogar jogos como Forza Horizon 4, e outros de última geração através do dispositivo.

A apresentação foi durante o programa online Inside Xbox, nele Kareem Choudhry, diretor da área de cloud gaming na Xbox, expôs a possível solução para rodar os jogos de Xbox One. A exibição foi feita utilizando um joystick do próprio console ligado via Bluetooth, ao invés de usar os controles da própria tela.

Funcionamento

O jogo roda através de servidores da Microsoft, que foram preparados para tal. Eles transmitem para o celular por intermédio do aplicativo streaming.

O objetivo é que o funcionamento ocorra sem “lag” ou empecilhos. E para quem não possui o controle Xbox One, o aplicativo fornece a opção de jogar com controles virtuais. Como o processamento do jogo é feito na nuvem, o jogador precisará de uma conexão estável com a internet para melhor aproveitamento.

Lançamento

Ainda não há previsão de lançamento para o público em geral. Entretanto, a Microsoft deixa claro que o foco é dar oportunidade para que todos possam jogar, utilizando diversas plataformas. A empresa reforça a ideia de que essa não é uma tentativa de substituir o mercados de consoles mas de ampliar o público.

Fique por dentro das novidades acessando nosso site diariamente!

Fonte:  TechTudo, Olhar Digital

 Imagem: Google