O Google Chrome está testando o modo escuro no Android. A função escurece a interface do navegador, mas isso não adianta muito se o fundo do site for branco.

O recurso, que pode ser utilizado também por desktops, pode ser otimizado utilizando uma extensão que muda a cor de fundo dos sites para o modo escuro também. A extensão adotada pode ser a Dark Reader ou a Dark Mode.

Porém, a extensão só pode ser baixada no Windows, macOS e Chrome OS, não estando disponível para o Android.

No Chrome Canary a atualização incluiu o recurso experimental nomeado “modo escuro para conteúdo web no Android”, que inverte as cores das páginas, tornando o que era branco, preto e vice versa. Desse modo, até os sites que não possuem o modo escuro se tornam pretos.

Obviamente, nem sempre o recurso funciona como deveria, por se tratar de uma inversão de cores, pode ocorrer de o site ficar mais claro que o normal.

Entretanto, o resulto foi bem aceitável no Google, Instagram e Twitter. Já no Facebook e Youtuber, o resultado não foi satisfatório.

Claro que por se tratar de um recurso experimental, a principio vão ocorrer algumas falhas para posteriormente serem ajustadas, logo, devemos esperar que no futuro o recurso funcione melhor e agrade aos amantes do darck mode.

Continue acessando nosso blog diariamente para mais conteúdo tecnológico!

Fonte: tecnoblog

Imagem: Google