O Windows PowerShell 2.0

O Windows PowerShell é um shell da linha de comando e linguagem de script que é projetada para administração do sistema e automação. Baseado no Microsoft .NET Framework, o Windows PowerShell permite profissionais de TI e desenvolvedores
controlar e automatizar a administração do Windows e aplicativos.

Através dele você executa todas instruções para o Exchange 2010, como:
Configurações, backup, restauração, importação entre outros.

Novos recursos introduzidos no Windows PowerShell 2.0 incluem o seguinte:

  • Comunicação remota
    Windows PowerShell 2.0 permite executar comandos em um ou mais computadores remotos a partir de um computador único que está executando o Windows PowerShell. Comunicação remota do PowerShell permite várias maneiras de se conectar. Das seguintes maneiras incluem divisão interativo (1: 1) (1: muitos) e consolidação (muitos: 1 usando o modelo de hospedagem IIS).
  • Scripts ambiente integrado
    Ambiente de scripts integrada PowerShell (ISE) permite que você executar comandos interativos e editar e depurar scripts em um ambiente gráfico. Os principais recursos incluem sintaxe codificada por cor, seletiva de execução, epuração gráfica, suporte a Unicode e ajuda contextual.
  • Módulos
    Módulos permitem script desenvolvedores e administradores a partição e organizar seu código do Windows PowerShell em unidades reutilizáveis, independentes. O código de um módulo é executado em seu próprio contexto independente e não afeta o estado fora do módulo.
  • Funções avançadas
    Funções avançadas são funções que têm os mesmos recursos e comportamento de cmdlets. No entanto, tenham sido escritos completamente o idioma do Windows PowerShell, instead of translation from VPE for Csharp compilado.
  • Trabalhos em segundo plano
    Windows PowerShell 2.0 permite para executar um comando ou a expressão assincronamente e “em segundo plano” sem interação com o console.
  • Eventos
    Esse recurso adiciona suporte à infra-estrutura de mecanismo do Windows PowerShell para ouvir, encaminhamento e atuando em gerenciamento e eventos do sistema.
  • Script de internacionalização
    Esse novo recurso permite que os scripts do Windows PowerShell exibir mensagens no idioma falado especificado pela configuração de cultura da interface do usuário no computador do usuário.
  • Depuração de script
    Novos recursos de depuração foram adicionados ao Windows PowerShell que permitem definir pontos de interrupção em linhas, colunas, variáveis e comandos, e que permitem que você especifique a ação que ocorre quando o ponto de interrupção é atingido.
  • Novos cmdlets
    Windows PowerShell 2.0 apresenta mais de 100 cmdlets internos. Esses cmdlets, excluindo a outras tarefas, permite fazer relacionados a computadores, log de eventos e as tarefas de gerenciamento de contador de desempenho.

Para obter mais informações sobre o Windows PowerShell 2.0, visite os seguintes sites:

Site do Windows
PowerShell

http://www.microsoft.com/powershell (http://www.microsoft.com/powershell)

Ajuda online do Windows PowerShell
http://technet.microsoft.com/en-us/library/bb978526.aspx (http://technet.microsoft.com/en-us/library/bb978526.aspx)

Blog do Windows PowerShell
http://blogs.msdn.com/powershell (http://blogs.msdn.com/powershell)

Grupo de notícias do Windows PowerShell
http://www.microsoft.com/communities/newsgroups/list/en-us/default.aspx?dg=microsoft.public.windows.powershell
(http://www.microsoft.com/communities/newsgroups/list/en-us/default.aspx?dg=microsoft.public.windows.powershell)

Windows PowerShell Software Development Kit (SDK)
http://msdn2.microsoft.com/en-us/library/aa830112.aspx (http://msdn2.microsoft.com/en-us/library/aa830112.aspx)