A Apple mandou na última quinta-feira (dia primeiro) um email para desenvolvedores, avisando sobre seu novo método de avaliação destinado a encontrar e excluir aplicativos “problemáticos” da Apple Store. O intuito da companhia é fazer uma “limpa” em sua loja para que ela deixe de exibir softwares que não são compatíveis com as versões mais recentes do iOS e do Mac  OS X.

Casoapple-logo aconteça algum problema, a companhia vai notificar os responsáveis para que eles façam as mudanças necessárias em um prazo de 30 dias. Se isso não acontecer, os apps problemáticos vão ser removidos permanentemente do sistema — algo que também vai acontecer com aqueles que travam imediatamente após serem abertos pelos consumidores. Lembrando que, caso você possua um dos aplicativos removidos da App Store, ainda vai ser possível baixá-lo após sua remoção do sistema.

“A qualidade é algo extremamente importante para nós”, afirma a mensagem divulgada pela Apple. “Sabemos que muitos de vocês trabalham duro para construir apps inovadores e atualizá-los com novos conteúdos e recursos”.

Nomenclaturas diferenciadas

A empresa também anunciou uma mudança no sistema de nomenclatura dos aplicativos da App Store, que agora não podem ultrapassar o limite de 50 caracteres. A decisão tem o intuito de impedir que desenvolvedores manipulem o sistema de buscas da loja online usando descrições e termos não necessariamente relacionados a seus softwares para ganhar alguma vantagem.

 

Fonte: The verge